São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORÇAMENTO 2003

Valor do salário mínimo trava votação da LDO
A votação do projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) chegou a um impasse ontem na Comissão Mista de Orçamento: deputados e senadores não se entenderam sobre o valor do salário mínimo para 2003. A lei define as regras para elaboração do Orçamento da União.
A oposição quer incluir um aumento de 20% do salário mínimo para 2003, o que elevaria o valor para R$ 240. O governo não aceita fixar o índice.
Além disso, a oposição não permite que o texto da lei seja votado enquanto o governo não atender às reivindicações salariais de auditores fiscais, da Previdência e do trabalho e de médicos peritos.
Se o impasse não for superado, deputados e senadores terão de trabalhar no recesso, que começa no dia 1º de julho. A Constituição diz que eles não podem entrar de recesso se a proposta não for votada.



Texto Anterior: Panorâmica - Funcionalismo: Reajustes de R$ 3 bi esperam sanção de FHC
Próximo Texto: Personalidade: Henrique Santillo, ministro da Saúde de Itamar, morre aos 64
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.