São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Deputado diz não conhecer seu assessor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ciro Nogueira disse não saber quem é seu ex-assessor Ricardo Augusto França da Silva, apesar de tê-lo abrigado na segunda vice-presidência da Câmara por mais de um ano. "Nunca conheci, nem ouvi, não sei nem quem é", afirmou o deputado, por telefone, à Folha.
Segundo Nogueira, o órgão é loteado politicamente pelos deputados do PP, que, sob a coordenação da liderança do partido, indicam quem preencherá os cargos.
"Temos diversos assessores na segunda vice. Qualquer que seja o membro da segunda vice que seja eleito, os cargos não são dele, são do partido. A liderança divide entre os deputados, então esse cargo era de Ronivon Santiago", disse. E acrescentou: "Cada deputado tem assessor lá [na segunda vice]".
Ciro Nogueira disse ainda ter confiado na indicação e que não poderia fazer nada a não ser demitir o assessor.
França e Ronivon foram soltos no dia 12 por meio de habeas corpus. A Folha não conseguiu localizá-los até a conclusão desta edição. Não conseguiu contato também com Severino Cavalcanti.


Texto Anterior: Corregedor da Câmara empregou sanguessuga
Próximo Texto: Ônibus para projeto suspeito estão parados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.