São Paulo, sexta, 26 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Concordo com Lula', diz Marta

da Reportagem Local

A deputada federal Marta Suplicy, candidata ao governo de São Paulo pelo PT, disse ontem que, pessoalmente, tem a mesma posição de Lula quanto ao aborto. "Concordo com o Lula. Enquanto mulher também não faria um aborto. Mas como governadora vou cumprir o Código de Saúde vigente", declarou Marta.
A candidata defende no Congresso a aprovação do projeto de lei que permite aos hospitais públicos realizar abortos nos casos permitidos por lei. O Código Penal permite, desde 1940, o aborto nos casos de gravidez provocada por estupro ou risco de vida da mãe.
Quanto à discordância de Lula sobre a união civil entre homossexuais, Marta disse que há uma distorção da finalidade do projeto.
"Não é casamento de homossexuais, mas parceria civil entre pessoas do mesmo sexo, não muda o estado civil", explicou.
Segundo ela, o objetivo principal do projeto é garantir direitos patrimoniais aos homossexuais, mas também pode beneficiar outras pessoas. "Uma avó pode usar o contrato para deixar a aposentadoria para uma neta", disse .




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.