UOL

São Paulo, sábado, 26 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST saqueia caminhão de leite em SP

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM
PRESIDENTE PRUDENTE


Cerca de 50 mulheres ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) saquearam no começo da manhã de ontem um caminhão que faria entrega de laticínios no município de Sandovalina (624 km a oeste de São Paulo). Elas roubaram 25 litros de leite.
De acordo com a Polícia Militar, o caminhão foi parado numa estrada de terra que liga o município ao assentamento Dom Tomás Balduíno.
Crianças foram colocadas na frente do veículo para obrigar o motorista a parar.
De acordo com os líderes da ação, que não quiseram se identificar, a atitude foi tomada para tentar forçar um acordo com o proprietário da fábrica de laticínios. Elas queriam que ele cedesse leite às pessoas que estão acampadas no município.
Segundo uma militante do MST, foi pedido ao dono da empresa a quantidade de 25 litros de leite por dia para crianças do acampamento Carlos Meriguelli. Ele, no entanto, havia aceitado dar apenas dez litros por dia.
"Nós não aceitamos e decidimos agir", disse a militante, que também não permitiu sua identificação.

20 litros por dia
No final da tarde, ela afirmou que um acordo foi fechado e que o proprietário se comprometeu a distribuir 20 litros de leite por dia ao acampamento.
Representantes da fábrica de laticínios não foram encontrados para comentar o saque e as declarações da representante dos sem-terra.
(CRISTIANO MACHADO)


Texto Anterior: Saiba mais: OLC realiza mais invasões que MST em Pernambuco
Próximo Texto: Polícia prende sem-terra com coquetel molotov
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.