UOL

São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 3 costelas fraturadas, FHC ataca a reforma

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, em palestra a empresários paulistas, que este talvez não seja o momento ideal para a reforma tributária e que ela, se aprovada, poderá trazer um aumento de impostos. "Não acho que o governo tenha essa intenção, mas pode acontecer."
Bem-humorado, apesar de ter fraturado três costelas no último final de semana, Fernando Henrique não perdeu a oportunidade de "cutucar" o presidente Lula.
"Acho que a gente não deve ter uma alta expectativa com a reforma tributária. Não pela falta de intenção do governo. O presidente Lula dizia que eu não tinha vontade política [para fazer a reforma]. Vamos ver agora a vontade política dele", disse ele pela manhã, em evento do Pensamento Nacional das Bases Empresariais, em um hotel da capital.
FHC cancelou sua participação no encontro de prefeitos do PSDB, realizado ontem à tarde. A coordenação informou que, por conta das fraturas e da queda de temperatura em São Paulo, ele não pôde comparecer.
Segundo FHC, as fraturas foram causadas por uma queda durante um passeio a pé num sítio vizinho ao dele, em Ibiúna (SP). "Se uma costela quebrada já dói muito, imaginem três." (JAB)


Texto Anterior: Bico na reforma: PSDB critica "correria" de Lula na tributária
Próximo Texto: Serra afirma estar à disposição do PSDB nas eleições do ano que vem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.