UOL

São Paulo, terça-feira, 26 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT X PT

Senadora quer disputar Prefeitura de Maceió em 2004

Heloísa Helena cobra do partido definição sobre a sua expulsão

GILVAN FERREIRA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) cobrou ontem uma posição definitiva da Executiva Nacional do PT sobre a sua permanência ou expulsão do partido.
"Se querem me expulsar, que façam logo. Espero que, pelo menos, respeitem a vontade do povo de Maceió, que quer votar em mim na eleição de 2004. Por isso, espero que o partido não faça o ato de requinte de crueldade de adiar ainda mais. Não vou ficar de boquinha calada ou aproveitar as benesses para trair o povo", disse a senadora, em entrevista à rádio Gazeta de Alagoas.
Heloísa Helena se refere ao prazo de filiação partidária para as eleições municipais de outubro do ano que vem. O prazo é de um ano antes das eleições. Se ela for expulsa do PT depois desse prazo, ficará, na prática, fora da eleição, pois não terá tempo para se filiar a outro partido.
Mesmo com a posição de cobrança, Heloísa Helena afirmou que não pretende deixar o PT. Ela disse que os dirigentes da Executiva marcaram duas reuniões para setembro, quando devem concluir o relatório do processo que foi aberto para analisar as punições dos parlamentares contrários ao projeto de reforma da Previdência.

O candidato
Sobre a intenção de Heloísa Helena de disputar a Prefeitura de Maceió, o presidente estadual do PT, o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, disse: "Não há acordo. Já faz algum tempo que eu sou o pré-candidato do partido".
Segundo Paulão, a Executiva Nacional do PT já tem ciência de sua pré-candidatura.


Colaborou EDUARDO SCOLESE, da Agência Folha

Texto Anterior: Serra afirma estar à disposição do PSDB nas eleições do ano que vem
Próximo Texto: Orçamento: Rombo nas contas do INSS em 2004 deve saltar para R$ 31 bi
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.