São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O NOVO CONSELHEIRO

Diretor de teatro discursou em evento pró-petista

Zé Celso recomenda a petista que solte a franga

CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa roubou a cena ontem durante manifesto de intelectuais e artistas em favor da candidatura de Marta Suplicy (PT) à prefeitura ao pedir que a petista "solte a franga".
Zé Celso, que não fazia parte da mesa onde estavam Marta e alguns convidados, pediu ao senador e ex-marido da petista, Eduardo Suplicy (PT), para falar, deixando contrariado o marido da prefeita, Luis Favre.
Suplicy intercedeu em favor do diretor junto a Monica Valente, secretária de Gestão Pública da administração municipal e que estava ajudando na organização das apresentações.
"Nós brigamos muito neste ano, mas a cena foi desdramatizada", iniciou seu discurso Zé Celso, referindo-se à disputa entre o grupo Oficina, do diretor, e a prefeitura para a construção de um centro comercial nos entornos do teatro.
"Agora estou em total lua-de-mel com você, Marta."
Zé Celso também elogiou a prefeita por ter chorado no sábado passado, durante comício na zona leste. "Foi lindo você chorar, porque você é muito forte." E pediu para a prefeita "soltar a franga".
Lembrando o episódio da prisão do marqueteiro da petista, Duda Mendonça, em um clube que promovia rinhas de galo, Zé Celso afirmou que "ela não precisa cair numa briga de galo. Isso foi macumba, e ela está além disso".
O público aplaudia e ria. Favre, porém, mostrou-se irritado e dirigiu-se a Monica Valente para que tentasse fazê-lo parar. A vereadora eleita Soninha (PT), que fazia as vezes de mestre-de-cerimônias, tentou delicadamente, mas em vão, tirar o microfone das mãos do diretor.
Antes de ir embora, Zé Celso ainda classificou de "caipira" a política cultural do PSDB.


Texto Anterior: São Paulo: Marta prefere mandato de 5 anos a reeleição
Próximo Texto: Intelectuais criticam apoio de Maluf ao PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.