São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO PRETO E BAURU

Força tucana no interior será testada hoje

DA AGÊNCIA FOLHA

A força do PSDB no interior de São Paulo será testada hoje em dois dos maiores colégios eleitorais do Estado. Nomes de peso do tucanato estadual se engajaram nas campanhas de Valdomiro Lopes (PSB), 54, e Caio Coube (PSDB), 51, em São José do Rio Preto e Bauru, respectivamente, contra adversários apoiados pelo PT.
Favoritos, Lopes e Coube perderam força para João Paulo Rillo (PT), 31, em São José do Rio Preto, e Rodrigo Agostinho (PMDB), 30, em Bauru.
Lopes é deputado estadual e coligado com os tucanos em Rio Preto. Teve apoio do governador José Serra (PSDB), que participou de um comício na cidade. Recebeu apoio também de outras lideranças tucanas e aliadas.
O petista Rillo passou de azarão a favorito e teve mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu horário eleitoral, além da presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na cidade.
Em Bauru, o tucano Coube, empresário que em 2004 foi derrotado no segundo turno, também levou Serra para as ruas e obteve mensagem de apoio do ex-governador tucano Geraldo Alckmin em sua propaganda na TV.
Já o peemedebista Agostinho recebeu declarações de apoio de Lula na TV. Percorreu as ruas da cidade com o senador Aloizio Mercadante (PT) e o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B).
O candidato, que já foi vereador duas vezes e secretário municipal, cresceu na campanha com um discurso de que, apesar da idade, tem mais experiência política do que o adversário tucano.
(JOSÉ EDUARDO RONDON e MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Com maior gasto por voto do país, PT deve levar São Bernardo após 20 anos
Próximo Texto: São Luís: De olho em 2010, partidos se dividem entre Castelo e Dino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.