São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Prado diz que governador interino será "eleito pelo voto popular"

Secretário lança Alckmin ao governo durante evento

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Estado da Habitação, Francisco Prado, lançou ontem, informalmente, a candidatura do governador interino Geraldo Alckmin à sucessão de Mário Covas. Foi o primeiro integrante do governo a falar numa possível candidatura em 2002.
"Espero que ele (Alckmin) entregue mais casas populares em 2002, quando for eleito pelo voto popular", afirmou Prado, ao discursar em palanque montado para entregar 220 apartamentos populares no Jardim dos Eucaliptos, em Diadema (região do ABC).
Prado foi aplaudido pelos presentes após defender a candidatura Alckmin. O governador interino, que estava no palanque, demonstrou desagrado com a declaração pública do secretário.
"É um desajuizado (o secretário da Habitação). Não está na hora de nada disso não. Agora, não é hora de eleição", disse Alckmin ao ser questionado pela imprensa sobre a defesa de seu nome para a sucessão estadual feita por Prado.
Em entrevista após a solenidade, o secretário disse que não lançou a candidatura de Alckmin. Ele afirmou que apenas expressou o seu sentimento pessoal em relação ao governador interino.
"Você não pode usar o palanque para fazer campanha. Você pode usar o palanque para dizer do seu sentimento", afirmou Prado. Para ele, Alckmin é o sucessor natural de Covas.
"Eu gostaria que ele fosse o sucessor, e ele é o sucessor natural do governador Mário Covas pela competência e pela lealdade, mas não lancei a candidatura dele", afirmou.
O secretário disse que espera que o projeto de construção de habitações do governo Mário Covas/Geraldo Alckmin "tenha sequência para zerar o déficit habitacional em São Paulo". De 1995 até hoje, o governo do Estado entregou 134.109 habitações.
Alckmin fez a entrega das primeiras chaves dos novos apartamentos em Diadema. O governador licenciado Mário Covas sobrevoou o local, de helicóptero, durante a solenidade.
O palanque do governo do Estado foi adaptado com uma rampa para que Covas pudesse chegar até lá em uma cadeira de rodas, caso ele resolvesse participar do evento.
Antes da inauguração de Diadema, Alckmin fez a entrega de 240 apartamentos destinados a policiais militares em Santo André, também na região do ABC.
O governador interino disse, em Santo André, que as eleições de 2002 são importantes, mas ainda é cedo para falar nisso.
Segundo Alckmin, nas recentes solenidades de inauguração, ele tem deparado com "um sentimento de solidariedade" das pessoas por não ter conseguido chegar ao segundo turno nas eleições municipais da capital paulista por "um milésimo de diferença, cerca de 7.000 votos".


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Covas agradece a jogador por homenagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.