São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho afasta corregedor-geral do TJ do Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Nacional de Justiça decidiu ontem, por unanimidade, abrir processo administrativo disciplinar para investigar o corregedor-geral do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Roberto Wider, que ficará afastado do cargo até a decisão final do CNJ.
Ele será investigado por suposta participação em esquema de venda de sentença em favor de políticos, empresários e tabeliões de cartórios cariocas. Segundo o CNJ, em inspeção no ano passado, o conselho encontrou "indícios de possíveis irregularidades em atos de Wider em relação a cartórios extrajudiciais do Estado".
A Folha entrou em contato com a assessoria do corregedor, que afirmou que soltaria uma nota hoje, após conversar com o magistrado.
De acordo com CNJ, ele teria beneficiado dois advogados do empresário Eduardo Raschkovsky, acusado de intermediar a venda de sentenças na Justiça do Rio, ao selecioná-los para assumir interinamente a vaga em cartórios do Estado. O esquema foi revelado em 2009 pelo jornal "O Globo".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aliado de Arruda deve assumir CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.