São Paulo, terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 |
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Toda Mídia Nelson de Sá Nem Chávez nem Bush Escorrendo ironia, o espanhol "El País"
questiona em editorial o "fracasso" anunciado por Hugo Chávez para a visita de George W. Bush e avalia que os países da região querem tanto a "generosidade venezuelana" quanto a "compreensão de Washington". A exceção é "o Brasil de Lula, o gigante latino-americano" que "se considera acima de tudo o que Chávez pode oferecer":
O blog BuzzMachine, de Jeff Jarvis, e outros festejam pesquisa da Hitwise mostrando que as visitas ao YouTube cresceram 14% desde que a Viacom (de canais como MTV e Comedy Central) mandou o site de compartilhamento de vídeo tirar seus produtos do ar. Jarvis, pioneiro dos blogs de mídia, saudou como nos velhos tempos a notícia complementar de que o YouTube passou todos os sites de TV somados. No título do post, "Quem precisa da MSM?" ou mídia "mainstream". Hoje parte do Google, o YouTube na verdade é tão "mainstream" quanto a Viacom. JOOST VS. YOUTUBE
A Viacom, no confronto com o Google, levou uma das maiores atrações de vídeo da internet, seu "Daily Show" com Jon Stewart, para o Joost.
É o site -em experiência- idealizado pelos criadores de Kazaa e Skype, com imagens de qualidade bem melhor que YouTube e assemelhados. "Não é vídeo de web, é TV", diz um dos empreendedores ao
"New York Times"
de hoje, sublinhando que o Joost é "dentro das regras", em contraste com Kazaa e YouTube.
O mesmo "NYT" noticiou que, segundo pesquisa CacheLogic, 60% do tráfego na internet já é de vídeo -e pode chegar a 98% em poucos anos. Em tal universo, YouTube, o próprio Google Video, Yahoo Video e outros não servem como ferramenta de pesquisa. E a estrela ascendente é o Blinkx, de San Francisco, que pesquisa nos próprios vídeos, não em suas legendas. Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Rio São Francisco: Manifestantes fecham ponte em protesto contra transposição Índice |
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