São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTÕES

Oposição deixa para hoje a decisão sobre CPI no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição deu prazo até hoje para o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), convencer a base aliada ceder um dos postos de comando da CPI dos Cartões Corporativos.
PSDB e DEM querem a presidência da comissão. Caso contrário, vão abrir uma CPI exclusiva do Senado para investigar os cartões.
Jucá admite porém que as chances de um acordo são mínimas. "São pequenas as chances, mas vamos tentar. Só posso harmonizar com a oposição depois que harmonizar com a base. É ridículo ter duas CPIs." A bancada do PT na Câmara não quer ceder, mas a do Senado também está dividida: "O ambiente não é bom. Ainda existem muitas resistências. As ameaças da oposição não ajudam nada", disse a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
Ontem, o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), discutiu com o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que indicou Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para presidir a comissão: "Eu indico quem eu acho que devo indicar", disse Virgílio.


Texto Anterior: Petista se confunde ao citar frase de Geisel sobre distensão
Próximo Texto: Alagoas: Atingida por crise, Assembléia Legislativa paralisa trabalhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.