São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE

Servidores do INSS de mais cinco Estados aderem à paralisação da categoria
Servidores públicos federais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em cinco Estados (MG, PE, AL, ES e SC) aderiram ontem à greve nacional deflagrada pela categoria na semana passada. Estima-se que cerca de 22 mil pessoas deixaram de ser atendidas. Os grevistas pedem reajuste salarial de 47,11%, mudanças no termo de adesão para que tenham esse percentual aplicado sobre os salários, a realização de concurso para a contratação de novos profissionais e alterações no plano de carreira.
A greve no INSS afetou ontem 24% das agencias do órgão, segundo o Ministério da Previdência Social. Dos 1.099 postos fixos, 269 deles estavam fechados ou tinham as atividades funcionando parcialmente. O Distrito Federal foi relativamente mais afetado, com 83% das 12 agências paradas ou operando parcialmente. São Paulo, porém, teve o maior número de postos atingidos, com 52 das 169 agências afetadas. Em Minas Gerais, a paralisação deixou sem atendimento ao menos 3.000 das cerca de 5.000 pessoas que passam diariamente pelas 149 agências do órgão no Estado. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Panorâmica - Imprensa: Palestra discute fundamentos da reportagem
Próximo Texto: História: Folha promove amanhã debate sobre Diretas-Já
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.