São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A corrupção está "boiando" no país, afirma d. Geraldo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Geraldo Majella Agnelo, 71, disse ontem que a denúncia de suposta corrupção nos Correios "mancha" o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não apenas o governo mas toda a sociedade", disse o arcebispo primaz do Brasil, antes de celebrar a missa campal de Corpus Christi, no Terreiro de Jesus (centro histórico de Salvador).
De acordo com o cardeal, a corrupção está "boiando" no Brasil. "É muito triste a gente ver como é fácil corromper." O presidente da CNBB também defendeu apuração rigorosa para as denúncias envolvendo dois funcionários dos Correios e o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). "Não quero saber se as apurações devem ser feitas por uma CPI ou pela Polícia Federal. O que quero saber é que haja uma apuração rigorosa e que todos os culpados paguem pelo que fizeram."
Para d. Geraldo, a impunidade é a maior responsável pela onda de corrupção no Brasil. "O que a gente vê nos jornais é que ninguém é punido. Quem devolveu o dinheiro roubado do povo brasileiro? Deveriam devolver pelo menos o triplo do que roubaram. Assim não é possível." (LUIZ FRANCISCO)

Texto Anterior: Governo sob pressão: Volta da CPI dos Bingos preocupa Planalto
Próximo Texto: Por CPI, oposição ameaça dificultar votação da LDO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.