São Paulo, quarta, 27 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO DE SP
Mário Covas permanece em repouso

da Reportagem Local

Por recomendação médica, o governador de São Paulo, Mário Covas, permaneceu ontem em repouso na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Ele está com infecção de herpes-zoster que atingiu parte do rosto e da testa.
O infectologista David Uip, seu médico, diz que Covas deverá ficar pelo menos uma semana afastado de suas atividades. Ele está doente desde a última sexta-feira.
Conhecido popularmente por "cobreiro", o herpes-zoster é causado pelo vírus da catapora, que fica no sistema nervoso durante anos e se manifesta em caso de baixa imunidade ou de estresse.
Uip informou que parte das lesões da cabeça cicatrizaram, mas que surgiram novas feridas na testa do governador. Para Uip, Covas foi reavaliado ontem por um oftalmologista. Segundo ele, a doença não atingiu a visão do governador.
Para Uip, as lesões causadas pelo herpes-zoster demoram de 7 a 10 dias para cicatrizar. O governador será avaliado diariamente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.