UOL

São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para PSDB, Lula faz "cooptação fisiológica"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PSDB, José Aníbal, acusou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estar por trás da "cooptação fisiológica" de deputados. Segundo ele, a operação é do ministro José Dirceu (Casa Civil), "mas o patrono disso tudo se chama Lula".
"O PSDB não se enfraquece com a saída daqueles deputados", disse Aníbal, referindo-se à debandada de sete tucanos que anteontem se desligaram do PSDB. "Ao contrário, a legenda se fortalece pela nitidez e coerência de suas posições", disse.
O êxodo dos deputados foi o assunto do jantar pelo aniversário de 15 anos do PSDB, anteontem.
Desde a posse do atual Congresso, os tucanos perderam 18 dos 70 deputados eleitos. Outros seis estão de malas prontas para sair.
Para Aníbal, "é notória a ação divisionista, de cooptação fisiológica, promovida pelo atual governo entre todos os partidos".
O Palácio do Planalto não se manifestou sobre as afirmações de Aníbal até a conclusão desta edição. O líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino (BA), negou que o governo esteja aliciando deputados do PSDB e disse que nem seu partido nem o governo podem impedir que parlamentares da oposição mudem para partidos da base governista.


Texto Anterior: Governo: CNBB pede a Lula urgência na ação social
Próximo Texto: Lula cancelou ida à Fiesp no dia anterior
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.