São Paulo, sábado, 27 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Ministro prevê redução no desemprego

da Reportagem Local

O ministro do Trabalho, Edward Amadeo, afirmou ontem que o desemprego deve cair para taxas entre 6,5% a 7% até o final do ano.
O desemprego medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estava em 7,94% no mês de abril.
Na opinião do ministro, a tendência é que o índice continue a cair no ano de 99.
Amadeo baseia suas previsões na expectativa de crescimento da economia a partir do segundo semestre, depois de pequena expansão no primeiro semestre.
Para o ministro, a "tempestada" provada pela crise asiática de outubro já está superada. "A taxa de juros voltou a patamares anteriores à crise asiática e a economia retoma sua situação de normalidade e volta a gerar empregos."

São Paulo
Amadeo afirmou que a situação de São Paulo, onde o índice de desemprego na região metropolitana é de 18,9%, é preocupante.
Mas ele acrescentou que há levantamentos que mostram "revitalização" do mercado de trabalho a partir de março.
"Essas pesquisas mostram que há crescimento do emprego. Depois de quatro ou cinco meses muito difíceis, provocados pela elevação dos juros em outubro, a economia volta a uma situação de normalidade", disse o ministro, que esteve ontem em São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.