São Paulo, sábado, 27 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas têm 2 opções

da Sucursal de Brasília

O grupo governista do PMDB tem duas opções após a decisão do TSE: participa da convenção convocada pelo presidente do partido, deputado Paes de Andrade (CE), e tenta aprovar o apoio à reeleição de FHC ou dissolve o Diretório Nacional e deixa o partido sem candidato a presidente.
FHC teria o apoio informal do grupo governista, que reúne os governadores e os principais líderes do partido no Congresso, mas não teria integralmente o tempo do PMDB na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão -cerca de seis minutos e 58 segundos diariamente.
Geddel defende que o seu grupo participe da convenção e tente aprovar o apoio a FHC. Nesse caso, Paes tentaria conseguir maioria para aprovar o lançamento de um candidato próprio do partido.
O senador José Sarney (AP) dificilmente colocaria a sua candidatura em uma convenção dividida, mas o senador Roberto Requião (PR) aceitaria qualquer desafio para enfrentar o grupo governista.
Se os governistas tentarem a dissolução do Diretório Nacional, a decisão final será da Justiça. Paes resistirá à dissolução e realizará a convenção, chamando os suplentes para votar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.