São Paulo, sábado, 27 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede que Álvaro Dias deixe de concorrer ao governo do PR

e em Fortaleza

O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu ao pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná, Álvaro Dias, que colabore, "em Brasília, no novo ciclo político que as eleições de outubro vão proporcionar ao país".
O pedido foi feito em uma carta entregue anteontem à noite por FHC. A solicitação do presidente pode afastar Álvaro Dias da disputa pelo governo paranaense.
Se Álvaro Dias não concorrer ao governo do Estado, FHC ficará livre para apoiar o candidato do PFL, Jaime Lerner.
O vice-presidente do PSDB-PR, Olivir Gabardo, disse ontem à Agência Folha que o conteúdo da carta é inquestionável e lamentável. "FHC não está dando a atenção necessária ao partido nas disputas regionais", afirmou.
Segundo Gabardo, o fato de o presidente querer que Dias vá para Brasília demonstra seu desinteresse em ter um candidato do PSDB disputando o governo do Paraná.
Gabardo disse que Álvaro Dias não se definiu ainda se vai concorrer ao governo do Estado, como quer o partido, ou ao Senado, como gostaria o presidente. Ele deve anunciar sua decisão na convenção do dia 30. A Agência Folha não conseguiu encontrar Álvaro Dias.

Ceará
Após 15 dias de negociações na cúpula tucana, foi anunciada a candidatura do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), à reeleição, numa coligação com o PPS e PPB. O candidato a vice é o senador Beni Veras (PSDB).
O deputado Luiz Pontes (PSDB) concorre a uma vaga no Senado pela chapa de Jereissati.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.