UOL

São Paulo, domingo, 27 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC culpa sem-terra por "instabilidade"

DA FOLHA RIBEIRÃO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem a forma violenta como o MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vem conduzindo as invasões de terra pelo país.
Para FHC, os conflitos envolvendo o movimento geraram "instabilidade momentânea no país". A declaração foi dada após palestra em Ribeirão Preto (SP). "Quantas vezes tive que me haver com movimentos que não tinham sentido e com invasões que não precisavam ocorrer, já que a reforma agrária estava sendo feita", criticou, dizendo que o MST sempre quer mais, porém acaba atropelando as ações do governo. FHC acredita caber à população a responsabilidade de parar a forma violenta que as invasões estão sendo conduzidas.
Sobre o anúncio feito pelos magistrados de que vão aderir à greve dos servidores do Judiciário, FHC declarou que a paralisação "choca". "Espero que não cheguem a esse ponto. Não se deve confundir privilégio com direito."
(MARIA TERESA MORAES)


Texto Anterior: Para Stedile, burguesia produz "tensionamento"
Próximo Texto: Inteligência rural: MST constrói "universidade" de R$ 7 milhões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.