São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

No Pontal, MST invade prédio da Procuradoria

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Em protesto contra a proposta do governo de São Paulo de regularizar áreas supostamente devolutas (públicas, que pertenceriam ao governo paulista) no Pontal do Paranapanema, integrantes do MST invadiram ontem o prédio da Procuradoria Regional do Estado em Presidente Prudente.
Um grupo de 60 pessoas, segundo a Polícia Militar, permaneceu cerca de quatro horas no local. Alguns manifestantes quebraram um portão. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o caso.
Laércio Barbosa, da direção estadual do MST, anunciou uma onda de invasões na região. "Vamos ocupar todas as áreas devolutas do Pontal."
O projeto, encaminhado por Serra à Assembléia em junho, prevê a regularização de áreas superiores a 500 hectares na região. O diretor-executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, disse que o projeto é "uma forma de pôr fim ao conflito agrário na região".
Integrantes do MST também protestaram ontem em frente ao Incra em Porto Alegre.


Texto Anterior: São Francisco: STJ suspende licitação de um trecho da obras
Próximo Texto: Fiscalização: Governo modifica regras para repasses de dinheiro a ONGs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.