São Paulo, quarta, 27 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo inglês fará ato pró-Rainha

de Londres

O grupo britânico de apoio ao MST vai fazer no próximo dia 9 uma manifestação a favor do líder dos sem-terra José Rainha Júnior em frente à Embaixada do Brasil em Londres.
O anúncio foi feito durante o último compromisso da turnê européia de Diolinda Alves de Souza, mulher de Rainha. Ela viajou durante um mês pela Europa, falando sobre o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o caso de Rainha.
Diolinda, que embarca hoje para o Brasil, esteve ontem com cerca de cem membros de ONGs e simpatizantes do movimento dos sem-terra.
O objetivo da viagem foi obter pressão internacional sobre as autoridades brasileiras para que ele seja absolvido em seu segundo julgamento, no dia 16.
No dia 9, os manifestantes pretendem entregar um abaixo-assinado ao embaixador do Brasil no Reino Unido.
Em junho, Rainha foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão sob acusação de co-autoria do assassinato de um fazendeiro e um PM em Pedro Canário (ES), crime ocorrido em 5 de junho de 89.
O julgamento foi considerado injusto por várias entidades internacionais. A Anistia Internacional, o Conselho Mundial de Igrejas e os ministérios do Exterior da Holanda e da Suíça se comprometeram a enviar observadores para o novo julgamento do líder dos sem-terra.
(PAULO HENRIQUE BRAGA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.