UOL

São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

JUDICIÁRIO

Ministro afirma que reforma só estará pronta no final do governo Lula
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse ontem de manhã, no Rio, que a reforma do Judiciário só deve estar pronta daqui a três anos, ou seja, no final do governo Lula. "Em três anos, pretendemos fazer efetivamente uma reforma forte do Judiciário, não como uma obra do Executivo, mas uma obra articulada do Executivo, do Legislativo e do Judiciário."
Mais tarde, ao ser procurada pela Folha, a assessoria do Ministério da Justiça explicou que o ministro quis dizer que tem até o final do governo Lula para implementar mudanças no Judiciário brasileiro. Bastos passou a manhã de ontem no Rio, onde participou do 1º Fórum Nacional de Segurança Pública, evento realizado pelo "Jornal do Brasil" e pela revista "Forbes".
Ele afirmou que o projeto que está no Congresso vai ser modificado. "Não é o nosso projeto de reforma do Judiciário. O nosso é mais complexo." (FABIANA CIMIERI, FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Mídia: Acusado de matar jornalista é absolvido
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.