São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PESQUISA

Lula mantém vantagem de 24 pontos, aponta Ibope

Presidente tem 62% dos votos válidos contra 38% de Alckmin; só 12% admitem mudar

No total dos votos, petista oscilou um ponto para cima e chegou a 58%, enquanto tucano passou de 36% para 35% das intenções de voto


DA REDAÇÃO

Pesquisa Ibope divulgada ontem pelo "Jornal Nacional" mostra estabilidade na disputa eleitoral e confirma a tendência de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do próximo domingo.
No levantamento, feito na terça e quarta-feira desta semana, o presidente manteve 62% dos votos válidos contra 38% do tucano -24 pontos de diferença. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, Lula está com 58% dos votos contra 35% de Alckmin. Ainda estão indecisos 4% dos eleitores e votariam em branco ou nulo 3% dos entrevistados.
Em relação à última pesquisa, Lula oscilou um ponto para cima, enquanto Alckmin oscilou um ponto para baixo.
A pesquisa também avaliou o grau de decisão do voto. Só 12% dos eleitores disseram que ainda podem mudar, e 86% dizem já ter feito a escolha definitiva.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 202 municípios brasileiros. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 23.351/2006.
Também foram divulgadas ontem pesquisas do Vox Populi e do CNT/Sensus. Na primeira, Lula manteve os 61% a 39% nos votos válidos que obtivera na semana passada.
O Sensus fez sua primeira pesquisa do segundo turno -Lula venceria com 63,2% dos votos válidos, contra 36,8%. Os dois levantamentos foram registrados no TSE.


Texto Anterior: Ministra do STF ordena notificação de Lula sobre acusações contra Barjas Negri
Próximo Texto: Mudança na presidência do PMDB é a condição para adesão integral a Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.