São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidenciável critica emenda sobre a mídia

DA REPORTAGEM LOCAL

Presidenciável do PPS, Ciro Gomes criticou ontem a proposta de emenda constitucional que permite a participação do capital estrangeiro em empresas jornalísticas e de radiodifusão.
""Isso terá consequências gravíssimas. O Brasil será o único país do mundo civilizado que permitirá isso", declarou o ex-ministro, para quem o assunto deveria ser publicamente debatido.
A proposta altera o artigo 222 da Constituição e permite que grupos estrangeiros sejam sócios dessas empresas, adquirindo até 30% de seu capital total e votante.
Os 70% restantes permanecerão sob o controle, direto ou indireto, de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos.
Hoje não é permitida a participação do capital estrangeiro em empresas jornalísticas ou de radiodifusão no país.
Ciro voltou a reclamar da atuação da imprensa e do espaço concedido pela mídia à sua candidatura, citando especificamente a Folha e as Organizações Globo. Participaram do debate o editor de Brasil da Folha, Fernando de Barros e Silva, e os jornalistas César Felício, do "Valor Econômico", e George Vidor, da Globo News.




Texto Anterior: Sucessão no escuro: BC independente é golpe de Estado, diz Ciro
Próximo Texto: FHC nega preferir Serra e diz que Tasso não é "coronel moderno"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.