São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS terá ministério, diz líder do partido

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma hora e dez minutos de reunião com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal João Herrmann (PPS) disse a jornalistas "ter certeza" de que seu partido terá participação em um dos ministério do novo governo. A reunião ocorreu ontem, em São Paulo.
"Ele não iria nos convidar para a Funai [Fundação Nacional do Índio] sem querer desmerecer a Funai. O convite será para um ministério", disse Herrmann. Para o líder do PPS na Câmara, o presidente eleito já deixou claro que quer o partido na base de apoio parlamentar e também no governo. A reunião foi motivada pela visita do governador eleito do Amazonas, Eduardo Braga (PPS).
Após a reunião, a declaração de Lula foi mais comedida do que a de Herrmann (Lula falou em uma coletiva e os comentários do deputado foram feitos a um pequeno grupo de jornalistas).
Lula disse apenas já ter informado a Ciro Gomes- candidato do PPS derrotado à Presidência- de que gostaria de ter o partido participando do seu governo, mas não detalhou como: "Não perguntem sobre cargos, mas logo, logo vocês já vão saber disso", disse Lula.
(GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Mudanças são pequenas, diz Palocci
Próximo Texto: PL entrega lista com 29 nomes para Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.