São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

ANTI-DAVOS

SEDE
Começa discussão sobre próximo Fórum
Há uma divisão na direção do Fórum Social Mundial de Porto Alegre. Uma corrente, ligada ao PT gaúcho e aos franceses da publicação Le Monde Diplomatique, quer que Porto Alegre seja a sede definitiva do evento. Outra, que inclui o PT paulista e o empresário Oded Grajew, quer que o anúncio da sede seja feito mais tarde. Eles consideram a possibilidade de levar o Fórum até para outro país.


CRÍTICA
Ministro francês é alvo de protesto
Após fazer sua apresentação em debate sobre comércio internacional ontem, o ministro do Comércio francês, François Huwart, enfrentou situação constrangedora. O argentino Alberto Pujals, jornalista, do movimento Esquerda Socialista se levantou da platéia e gritou: "Um representante do governo francês não tem lugar aqui".


ATRASO
Garotinho é impedido de falar
O governador do Rio, Anthony Garotinho (sem partido), foi impedido de falar ontem no Fórum. Ele iniciava seus comentários em cerimônia com outros três governadores quando o auditório foi ocupado pelas argentinas da organização Mães da Praça de Maio. Devido a um atraso no horário, os governadores ocupavam o teatro onde estava marcado palestra da líder do movimento, Heve de La Bonfini.



Texto Anterior: Para biólogo, busca pelo novo transpõe ética
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.