São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula deve visitar Alencar hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar hoje o vice José Alencar (PL-MG), 72, internado há uma semana no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A alta médica está prevista para este final de semana.
Alencar passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar e, há três dias, apresentou começo de pneumonia no pulmão direito.
Até as 19h30 de ontem, a assessoria de Lula não havia confirmado o horário da visita -o presidente deveria chegar nesta madrugada a São Paulo, após passar dois dias na Venezuela. Desde a internação, a assessoria do Palácio acompanhava por telefone as condições de saúde de Alencar.
Segundo boletim médico das 17h de ontem, Alencar está se recuperando bem. Seu estado é "subfebril" -a temperatura do corpo está pouco acima do normal. O vice-presidente permanece com os exercícios respiratórios, fisioterapia e uso de antibióticos.
Diante do quadro atual, segundo a equipe médica do Sírio Libanês, Alencar deverá ter alta hospitalar hoje ou amanhã.
O acesso de visitas ao paciente tem sido restrito a pedido da família de Alencar. Durante a semana, o vice-presidente foi visitado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pelo presidente nacional do PT, José Genoino, e pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).
O estado de saúde do vice impossibilitou que ele assumisse a Presidência durante a viagem de Lula à Venezuela.


Texto Anterior: Planalto: João Paulo faz reuniões e encerra expediente de interino mais cedo
Próximo Texto: Panorâmica - Questão indígena: Caiapós ameaçam invadir prédio em protesto no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.