São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em dia nublado, Lula pesca em base da Marinha

DO ENVIADO ESPECIAL A MANGARATIBA (RJ)

Em seu terceiro dia de descanso numa base da Marinha no litoral do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu ontem de lancha para uma rápida pescaria. O tempo permaneceu nublado durante todo o dia na região de Mangaratiba, a cerca de cem quilômetros da capital fluminense.
Lula chegou no sábado à base da Marinha, usada diversas vezes pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e que fica na restinga de Marambaia, uma estreita faixa de terra que liga a zona oeste do Rio às praias do sul do Estado.
Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, que em janeiro descansaram na base naval de Aratu (BA), devem retornar hoje a Brasília. Amanhã Lula já deve cumprir agenda oficial.
A base está protegida por um forte esquema de segurança montado pela Marinha. Lanchas e navios auxiliares ancorados próximos à residência usada pelo casal fazem rondas num raio de cerca de um quilômetro para evitar a aproximação de embarcações com jornalistas.
Ontem, o piloto da lancha na qual estava a reportagem da Folha foi orientado pela Capitania dos Portos a fazer meia-volta no momento em que se aproximou da restinga.


(EDUARDO SCOLESE)

Texto Anterior: Lula diz que 2005 foi sofrido e que momento é de reflexão
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: PSDB faz pressão por definição de Serra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.