São Paulo, sexta, 28 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta fica `tranquilo' com quebra de sigilo

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), afirmou ontem que está ``tranquilo'' com a decisão da CPI de pedir a quebra de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico.
``Quem não deve não teme. Já coloquei todas as informações pessoais à disposição da CPI'', disse. Pitta visitou ontem de manhã o autódromo de Interlagos, onde acontece, no domingo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Bem disposto, Pitta inspecionou os pouco mais de quatro quilômetros do circuito, onde a prefeitura gastou R$ 2,7 milhões em obras de manutenção entre janeiro e março. Ele ouviu explicações detalhadas sobre a prova e as escuderias, fez piada, mas não conseguiu escapar do tema dos precatórios.
Pitta disse que a quebra do sigilo é uma forma de a CPI aprofundar as investigações e ``mostrar toda a verdade''. Segundo ele, ``não há, da nossa parte, nenhum envolvimento nesses esquemas''.
Pitta aproveitou para comentar a afirmação do cardeal arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, para quem o prefeito foi colocado no ``pelourinho'' e está sendo vítima de preconceito por ser negro.
Para o prefeito, a observação de d. Paulo tem procedência. ``Não resta dúvida de que se trata de uma perseguição das mais cruéis.''
A assessoria do pepebista informou que ele enviou, ontem, uma carta de agradecimento ao cardeal arcebispo por suas declarações.
Pitta garantiu que não houve telefonemas do Banco Vetor para o gabinete que ocupou na Secretaria das Finanças do município até o ano passado.
``As informações dão conta de telefonemas para a Coordenadoria da Dívida Pública. Inclusive um telefone relacionado como sendo do meu gabinete é da Coordenadoria da Dívida Pública'', afirmou.
O prefeito disse que estará em Interlagos no domingo para assistir ao GP. Segundo Pitta, o ex-prefeito Paulo Maluf continua seu tour pela Europa e Oriente Médio, onde assistiu a uma corrida de camelos.
Comentou ainda que seu Maluf o informou do programa exótico em telefonema ontem. ``Corrida de camelos deve ser interessante. Também gostaria de ver uma, pena que faltem os camelos.''

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã