São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE AÉREA

Petistas e tucanos tentam acordo por CPI do Apagão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Representantes do PT e do PSDB na Câmara estão costurando um acordo pelo qual a CPI do Apagão Aéreo, caso seja instalada por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), terá foco restrito no acidente com o avião da Gol e nos atrasos nos vôos. As denúncias de corrupção nas obras administradas pela Infraero (estatal que controla os aeroportos) ficariam em segundo plano.
Em troca da concordância dos tucanos com o foco restrito, os petistas aceitam dividir o poder na comissão. A presidência ficaria com o PSDB, provavelmente cabendo ao deputado Vanderlei Macris (SP), um dos requerentes da CPI. Já a relatoria ficaria com o PT. O nome indicado é o de Cândido Vaccarezza (SP), deputado de primeiro mandato que se destaca na articulação da base no Congresso.
O ministro do STF Celso de Mello deverá decidir hoje se concede liminar obrigando a Câmara a instalar a CPI. Ontem, ele recebeu explicações do presidente da Casa. (FÁBIO ZANINI e SILVANA DE FREITAS)

Texto Anterior: Governo diz que não pode recuar de cortes no orçamento do Judiciário
Próximo Texto: Senado: Comissão aprova mais rigor para crime financeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.