São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso afirma que não existe delito sendo investigado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que não há versões conflitantes no governo sobre a existência de dados relativos aos gastos do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) com as contas "tipo B".
Tarso, que negou a existência do suposto dossiê, afirmou que a Polícia Federal não vai "se meter" no caso para apurar quem são os responsáveis pela compilação e pelo vazamento das informações.
Ele ressaltou que não há nenhum delito sendo investigado, apenas uma sindicância aberta a pedido de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil.
"Trata-se de fogo fátuo. É mais um fato político para o debate entre oposição e governo."
O ministro, citado como um dos possíveis candidatos do PT à sucessão presidencial em 2010, também apontou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) como alvo da oposição -e conseqüentemente a sua coordenadora, Dilma Rousseff, blindada pelo governo depois da divulgação das informações pela revista "Veja".
Indagado pela Folha sobre o fato de o TCU (Tribunal de Contas da União) tê-lo desmentido, Tarso disse que quem errou foi o jornal, por ter divulgado informação "equivocada".
"O que eu disse é que a Casa Civil estava fazendo reparos na organização dos documentos para dar maior transparência, por orientação do TCU. Trabalhando os documentos, que não eram sigilosos, colocando-os dentro do sistema, e que vão estar à disposição quando a CPI precisar. Ele [o tribunal] confirmou o que falei."
Reportagem da Folha mostrou que o TCU derrubou a versão do governo federal de que os dados foram compilados por solicitação do órgão.
(LUCAS FERRAZ)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para governo, caso é grave e exige resposta rápida de ministra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.