São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após bronca de Lula, PT cria "Fala Dilma"

Ideia do programa é espalhar campanha por cidades do interior e pela internet; ex-ministra é entrevistada por sua assessoria

Apesar da cobrança do presidente por tom mais natural, entonação e ritmo de fala da pré-candidata são típicos de quem lê um texto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de Dilma Rousseff iniciou ontem mais uma estratégia para tentar disseminar a campanha da petista pela internet e por rádios do interior do país. Entrou no site da candidata (www.dilmanaweb.com.br) o "Fala Dilma" -gravação de cinco minutos em que Dilma "responde" a perguntas feitas por sua assessoria. A gravação que foi ao ar ontem trata do Bolsa Família.
Com entonação e ritmo de fala típicos de quem está lendo um texto, Dilma disse, entre outras coisas, que "quem é contra o Bolsa Família é quem não precisa do Bolsa Família".
Segundo o site da pré-candidata, as "entrevistas" serão veiculadas de segunda a sexta e sempre vão tratar de um tema "importante da agenda nacional". O site diz que o download é livre, inclusive para rádios.
Desde que se desincompatibilizou da Casa Civil, no início do mês, Dilma tem dado constantes entrevistas a rádios do interior do país. O objetivo é tornar o seu nome conhecido fora das grandes metrópoles.
A estratégia está de acordo com os conselhos que o presidente Lula deu à pré-candidata na última semana, de priorizar entrevistas e treinar para ter uma fala menos técnica.
Dilma iniciou ontem a uma viagem sem agenda pública de dois dias para gravar imagens em locais que fizeram parte de sua vida na infância, na juventude e na carreira pública.
O "roteiro sentimental", que inclui Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, é coordenado pelo marqueteiro João Santana. As imagens serão usadas em programas de TV -inclusive na última inserção do PT antes da campanha oficial, que vai ao ar em 13 de maio.
(RANIER BRAGON e ANA FLOR)

FOLHA ONLINE

Ouça o "Fala Dilma" na íntegra

www.folha.com.br/1011714


Texto Anterior: Elio Gaspari: Lula e o risco do pitoresco ao ridículo
Próximo Texto: Ataque: Petista diz ser preciso impedir "volta da política da roda presa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.