São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz que PF deve "explicações"

ObritoNews
O candidato tucano à Presidência, José Serra, e sua vice, Rita Camata, rezam na igreja do Bonfim


RAQUEL ULHÔA
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

Em frente à Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde rezou e deixou uma baiana vestida a caráter amarrar em seu pulso a tradicional fitinha da sorte, o presidenciável tucano, José Serra, acusou o PT de tentar encobrir as ""indícios de mutretas" em Santo André (SP) usando como ""cortina de fumaça" as supostas irregularidades na apuração de denúncia feita à Polícia Federal contra Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal adversário na disputa pelo Planalto.
Serra disse que ""há coisas realmente estranhas" na investigação contra Lula, e a PF deve ""explicações" sobre elas. Mas frisou que esse episódio não tem nada a ver com o suposto esquema de propinas envolvendo dirigentes petistas em Santo André.
"É preciso não misturar as estações. Isso não tem nada a ver com os indícios de mutretas de Santo André. As possíveis irregularidades têm de ser investigadas. Uma coisa é a PF, e outra é a investigação do Ministério Público, que é completamente independente."
O tucano lembrou que, quando o prefeito Celso Daniel foi assassinado, em janeiro, o PT afirmou a FHC tratar-se de ""crime político" e pediu investigação. ""Eles [os petistas" inclusive indicaram dois nomes da PF para cuidar do caso, e o governo aceitou. É preciso não usar cortina de fumaça. Estão tentando jogar no colo de quem não tem nada a ver com isso", disse.
Na terra do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PF), um dos principais opositores de sua candidatura ao Planalto, Serra poupou o pefelista de críticas.
Os dirigentes locais do PMDB e do PSDB tentaram manter a visita à igreja do Bonfim em sigilo, receando manifestações hostis por parte de carlistas. Não houve hostilidade, mas o segredo vazou. O jornal de ACM, ""Correio da Bahia", publicou o roteiro de Serra.
Sempre acompanhado da candidata a vice-presidente em sua chapa, Rita Camata (PMDB-ES), ele visitou o hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: ACM pensou em mandar flores a Rita Camata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.