São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Economista estuda Brasil há mais de 40 anos

DE NOVA YORK

Quando concluir o novo livro sobre o Brasil, possivelmente em dezembro, o brasilianista, economista e professor da Universidade de Columbia Albert Fishlow, 70, terá completado 41 anos de dedicação ao estudo do país, o que o torna um dos maiores especialistas na história e nos problemas brasileiros. Após deixar o Conselho de Relações Exteriores, Fishlow dirige hoje o Centro de Estudos Brasileiros da Faculdade de Relações Internacionais da Universidade de Columbia, em Nova York.
Amigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, de quem foi professor na Universidade da Califórnia nos anos 70, Fishlow analisa na nova obra a redemocratização nos anos 80.
O ex-subsecretário de Estado para Assuntos Interamericanos dos EUA é autor de "Macroeconomia da Dívida Externa" e da coletânea "Desenvolvimento no Brasil e na América Latina".


Texto Anterior: Entrevista da 2ª - Albert Fishlow: CPIs distorcem o papel do Congresso, avalia brasilianista
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.