São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor recorre contra cassação de seu registro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Fernando Collor recorreu ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a ordem de cassação do registro de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Em sessão realizada anteontem, o TSE determinou que o registro fosse cassado por Collor estar impedido de exercer função pública até 29 de dezembro deste ano.
No recurso ao TSE, o advogado de Collor, Pedro Gordilho, pediu liminar que suspenda a aplicação da decisão até que ela se torne definitiva. O argumento é que haverá dano irreparável se a decisão for posteriormente modificada em favor de Collor.
No Supremo, foi pedida a anulação do julgamento afirmando que não poderia ter sido julgado por apenas 6 dos 7 ministros do TSE. O sétimo, Carlos Caputo, declarou-se impedido por razões de foro íntimo.
O objetivo dos dois recursos é assegurar ao ex-presidente o direito de participar de debates na reta final da campanha.


Texto Anterior: PSB quer impugnar candidatura de Tuma
Próximo Texto: Bandeirantes faz hoje último debate em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.