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MÍDIA
Taxa passa dos 30% pela 1ª vez desde a semana de estréia dos programas, diz pesquisa
No final, sobe a audiência do horário eleitoral na TV
RENATO FRANZINI
DA REDAÇÃO
Num movimento já previsto
por analistas de campanha, a audiência do horário eleitoral gratuito na TV subiu nesta semana,
dias antes do fim dos programas,
revela o rastreamento eleitoral
realizado pelo Datafolha.
Segundo o instituto, 31% dos
entrevistados em pesquisa feita
por telefone dizem ter visto pelo
menos um dos programas exibidos na quinta-feira, dia 26; e 33%
declaram ter visto alguma propaganda no dia 24.
A taxa não passava dos 30%
desde a primeira semana de exibição, quando os programas dos
dias 20 e 22 de agosto tiveram
40% de audiência cada um. A taxa
caiu então para uma faixa entre
20% e 29% e, no último sábado,
dia 21, foi de 22%. A margem de
erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Faltam três dias de programas
de presidenciáveis: hoje, terça e
quinta. As pesquisas são feitas nos
dias seguintes a essas exibições.
Especialistas dizem, com base
nas últimas eleições, que os eleitores tendem a prestar atenção nos
programas do início e nos do fim
do horário eleitoral.
Na terça e na quinta, Luiz Inácio
Lula da Silva (PT) resgatou momentos da campanha de 1989, incluindo o jingle "Lula Lá". O programa de terça foi avaliado como
ótimo ou bom por 66% dos entrevistados, e o de quinta, por 71%.
José Serra (PSDB) mostrou propostas para o Nordeste na terça
(52% de aprovação) e para Minas
Gerais na quinta (60%).
Ciro Gomes (PPS) e Anthony
Garotinho (PSB) procuraram na
semana se colocar como opções a
Lula e a Serra. Na quinta, o programa de Ciro teve aprovação de
51%, e o de Garotinho, de 56%.
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