São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Votar contra pra quê?", diz vira-casaca

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputado de primeiro mandato, o oposicionista Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), 30, engrossou as fileiras governistas a favor da prorrogação da CPMF. Segundo disse, não por motivos ideológicos ou por apoiar a proposta, mas por medo de ser "discriminado" na liberação de verbas do Planalto para atendimento das emendas parlamentares ao Orçamento. Cordeiro votou com a oposição na primeira emenda da noite, mas, depois, passou para o lado governista. (RANIER BRAGON)

 

FOLHA - Por que o sr. votou contra a orientação do PPS?
ILDERLEI CORDEIRO -
O partido estava em obstrução desde o começo da noite. Eu também estava em obstrução. Quando o partido liberou para votar não e sim, na primeira votação eu votei não [contra o governo], aí quando eu vi o resultado, não tinha mais jeito, o governo ganhou a votação. Então eu vou votar contra pra quê?

FOLHA - O sr. viu que o governo estava ganhando por boa margem...
CORDEIRO -
Ele já ia ganhar tudinho, então eu vou votar contra pra quê? Pra quando chegar no resultado, nas discussões sobre as emendas parlamentares, eu ser discriminado? Então é melhor votar a favor e trazer benefício para a população.

FOLHA - O sr. acha que seria discriminado?
CORDEIRO -
Eu acho que, com certeza, todos os deputados que viram que não tinha como derrotar, tinham que votar favorável ao governo.


Texto Anterior: Com o amplo apoio do PMDB, Câmara rejeita emendas à CPMF
Próximo Texto: Walfrido merece "confiança total", diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.