São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM MEDO

Atriz, criticada por depoimento pró-Serra, foi às urnas acompanhada pela Juventude do PSDB

Regina Duarte vota com "escolta" tucana

SÉRGIO DURAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem medo, mas precavida, a atriz Regina Duarte foi votar acompanhada de 23 pessoas. Segundo ela, todos -a maioria homens- eram integrantes da Juventude do PSDB.
Questionada se teria algum receio de represália por parte de eleitores do PT, após a polêmica participação no programa de TV do candidato José Serra (PSDB), Regina afirmou que não. "Pelo contrário, imagina. Só achei que a presença deles daria um toque lindo, festivo", comentou.
No depoimento exibido no horário eleitoral gratuito, a atriz afirmou ter medo de uma eventual vitória do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, por supostamente pôr em risco a estabilidade econômica do país.
A atriz chegou por volta das 11h30 ao Instituto de Ensino Pedro Ivo, na Lapa, zona oeste de São Paulo, onde votou. Estava acompanhada da filha, a também atriz Gabriela Duarte.
"Eles [os integrantes do PSDB] me ligaram, perguntaram se eu queria [a escolta], e eu achei supersimpático, supersolidário. Estou numa fase em que preciso de solidariedade", disse Regina.
A iniciativa de acompanhar Regina partiu do diretório da Mooca (zona leste). "Foi uma retribuição a toda dedicação dela à candidatura do partido", disse o presidente do diretório, Eduardo Oeleak, 29.
Após a votação, Regina Duarte deixou a escola passando por um corredor humano formado pela juventude tucana.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Hegemonia ameaçada: Núcleo paulista do PSDB se rearticula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.