São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce o número de eleitores que viram propaganda na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

À medida que a eleição paulistana chega ao fim, cresceu o número de eleitores que assistiram ao menos uma vez ao programa eleitoral gratuito na TV, de acordo com o Datafolha.
Em seis dias, o percentual saltou de 52% no dia 21 de outubro para 68% no levantamento realizado ontem.
A avaliação das duas propagandas eleitorais, tanto de José Serra (PSDB) quanto de Marta Suplicy (PT) também melhorou nesse tempo.
Dos que assistiram ou pelo que ouviram falar do programa do tucano, 59% avaliam seu conteúdo como bom ou ótimo. Na pesquisa anterior, eram 54%.
Entre os que tiveram algum contato com a propaganda de Marta, 47% a vêem como ótima ou boa, contra 45% do levantamento de 21 de outubro passado.
O índice de ruim ou péssimo dos programas dos dois caiu. No caso de Serra, foi de 23% para 19%. No de Marta, de 16% para 13%.
Nos últimos dias, a campanha de Marta tem usado o tempo para repisar suas principais vitrines: a gestão nos transportes e na educação e a fazer insinuações de que Serra "pode" não continuar seus programas -depois de iniciar o 2º turno com duros ataques.

Estratégias
Nos últimos dias, a propaganda tucana tem explorado mais e mais o tom emocional -como no depoimento de portadoras de HIV. Ontem à noite, a mudança: o programa gastou metade do programa para criticar o "comportamento" de Marta -no dia em a pesquisa divulgada escancarou a queda na diferença entre os dois candidatos.


Texto Anterior: Saiba como foi feito o levantamento na cidade de São Paulo
Próximo Texto: 69% do eleitorado crê em vitória tucana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.