São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distância é de 9 pontos na pesquisa Ibope

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa Ibope divulgada ontem pela Rede Globo aponta uma redução de cinco pontos percentuais na diferença entre o líder José Serra (PSDB) e a prefeita Marta Suplicy (PT).
Os dados do Ibope mostram Serra com 49% das intenções de voto, contra 40% de Marta. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Na última pesquisa Ibope, divulgada dia 21, a distância entre os candidatos era de 14 pontos: Serra tinha 51%, e Marta, 37%.
Apesar do encurtamento da distância entre os adversários, a diretora-executiva do Ibope, Márcia Cavallari, afirma que não se pode falar em uma tendência de crescimento da prefeita Marta. "Só uma nova pesquisa pode apontar uma tendência de crescimento de um e de queda de outro", afirmou.
Na primeira pesquisa Ibope do segundo turno, divulgada dia 11, Serra aparecia com 52% das intenções de voto, contra 39% da prefeita Marta.
Cavallari, no entanto, chamou a atenção para o fato de haver uma estabilidade no cenário, indicando que os problemas envolvendo a campanha do PT, como a prisão de Duda Mendonça, podem não ter surtido efeito direto.
No detalhamento da pesquisa, o dado que mais chama a atenção é a queda da diferença na preferência entre as mulheres -caiu de 13 pontos para um. Na pesquisa anterior, Serra tinha 51% dos votos femininos, contra 38% de Marta. No novo levantamento, o tucano teve 46% e a petista 45%.
Declaram que vão votar em branco, anular o voto ou não votar em nenhum candidato, 6% dos entrevistados. Disseram não saber em quem votar, 5%.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 24 e 26. Foram entrevistados 1.204 pessoas. O número de registro da pesquisa é 007100104-SPPE.


Texto Anterior: 69% do eleitorado crê em vitória tucana
Próximo Texto: Pesquisa Datafolha: PSDB vê "luz amarela"; PT, "início da virada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.