São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA
QUESTÃO AGRÁRIA
Polícia identifica 3 suspeitos de envolvimento na morte de sem-terra no PR
A polícia de Paranavaí, no noroeste do Paraná, identificou mais três seguranças suspeitos de participação na morte do sem-terra Sebastião de Maia, 38, ocorrida há uma semana em Querência do Norte. De acordo com o delegado Luiz Norberto Canhoto, responsável pelas investigações, os seguranças serão presos e submetidos ainda esta semana a reconhecimento por testemunhas do crime.
Outros cinco seguranças, que segundo a polícia também são suspeitos de participação no crime, não foram reconhecidos na semana passada por testemunhas. Segundo o delegado, eles permanecerão presos até que saia o resultado do exame de balística, provavelmente na sexta.
Os cinco seguranças foram presos a menos de um quilômetro da fazenda Água da Prata, onde Maia foi morto. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e três escopetas calibre 12. O advogado dos seguranças, José Paulo Pereira Gomes, disse que tentará hoje a liberação de seus clientes, mediante pagamento de fiança.
Outro suspeito do crime, o bóia-fria José Luiz Carneiro, será submetido hoje a exame de corpo de delito.
Desaparecido desde o dia do crime, Carneiro foi localizado no final de semana e disse à polícia que foi ferido na nuca durante o confronto com os sem-terra.
"Como há indícios de que ele estaria envolvido (no crime), pedi o exame para saber se o que ele está dizendo bate com o laudo", afirmou o delegado.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA)

Texto Anterior: Corubos matam três madeireiros
Próximo Texto: Polícia busca outro suspeito de assassinato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.