São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário de servidor do RJ pode atrasar

DA SUCURSAL DO RIO

Os funcionários do governo do Estado do Rio provavelmente não receberão o salário relativo ao mês de dezembro, afirmou Luiz Rogério Magalhães, coordenador da equipe de transição da governadora eleita Rosinha Matheus (PSB) e futuro secretário estadual de Integração Governamental.
O governo em exercício de Benedita da Silva (PT) informou que deixará em caixa o dinheiro referente aos salários de dezembro, a serem pagos no início de janeiro.
"Com certeza isso não vai acontecer, embora o atual governo ainda não tenha admitido", disse Magalhães, acrescentando que o governo estadual ainda não pagou o 13º salário aos servidores.
Ele não soube prever, caso tenha razão, quando e como a situação dos funcionários públicos do Rio poderá ser normalizada. "Se o dinheiro não for depositado, não há milagre", disse.
Quanto às formas de obter os recursos necessários, Magalhães afirmou que o importante é "reduzir custos e aumentar a arrecadação". A equipe da governadora eleita promove desde ontem um seminário fechado de três dias na PUC do Rio. O objetivo é traçar as linhas de ação a adotar a partir da posse, em 1º de janeiro.
O coronel Josias Quintal, futuro secretário da Segurança, disse que o atual governo atrasou de propósito a divulgação dos índices de criminalidade no Estado. Benedita não havia comentado a declaração até a conclusão desta edição.
Com uma reestruturação das secretarias, a equipe da governadora eleita anunciou que pretende poupar R$ 5 milhões. Mas a secretaria voltada ao sistema penitenciário, cuja criação já foi anunciada pela governadora eleita, não terá, segundo Magalhães, um orçamento maior que o do atual Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário). (HENRI CARRIÈRES)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Comunicações: Governo sugere licitações para o PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.