UOL

São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Davos quer participação de Lula em 2004

DA REDAÇÃO

O diretor-executivo do Fórum Econômico Mundial, o ex-presidente da Costa Rica José Maria Figueres, afirmou ontem que convidará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar do próximo encontro de Davos (Suíça), no ano que vem.
"Gostaríamos muito que ele [Lula] voltasse com mais tempo, para que pudéssemos tê-lo em muito mais encontros e abordássemos alguns dos temas que ele citou em seu discurso no último domingo", disse Figueres.
Segundo ele, o que mais chamou sua atenção no discurso de Lula foi o programa Fome Zero, principal bandeira social do governo brasileiro, que será lançado amanhã no país, e a proposta de criação de "fundo internacional para o combate à miséria e à fome nos países do Terceiro Mundo, constituído pelos países do G-7 e estimulado pelos grandes investidores internacionais".
"São iniciativas que todos temos que apoiar, temas que deveríamos tratar com mais profundidade", disse.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Brasil e França travam "diálogo de surdos" sobre questão agrícola
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.