São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em reunião, Dilma cobra governadores por índices sociais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo fez uma reunião ontem com governadores do Norte, do Nordeste e de Mato Grosso para cobrar a redução dos índices de analfabetismo e mortalidade infantil. Apesar de ter sido organizado pela Secretaria de Relações Institucionais, de José Múcio Monteiro, coube à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) dar o puxão de orelhas nos governadores.
Dilma, candidata de Lula à sucessão, cobrou dos governadores e também dos prefeitos -que não foram convidados para o encontro- que abandonem a passividade, porque esses temas não podem ser solucionados pelo "governo central". "Daqui de Brasília, nós não superaremos essas desigualdades e diferenças porque é na ponta, onde vocês estão, que as questões se resolvem."
A ministra disse que os modelos de desenvolvimento adotados anteriormente não consideravam o combate às desigualdades, mas concentravam renda.
Apesar da cobrança, a ministra se mostrou sorridente e falante. Ao encerrar o discurso, pediu desculpas a Múcio por ter falado mais tempo do que ele. (SIMONE IGLESIAS E LEANDRA PERES)


Texto Anterior: Oposição: Decisão tem "cara e pinta de eleitoreira", diz presidente do PSDB
Próximo Texto: Medida amplia transporte escolar na zona rural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.