São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS
Denúncias na Saúde criaram crise
Itamar anuncia ter rompido com PMDB

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Em pronunciamento no início da noite de ontem, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, sem partido, anunciou seu rompimento com o PMDB, partido pelo qual se elegeu em 1998.
A decisão foi fruto da crise aberta com a demissão, no dia 20, do secretário da Saúde, Armando Costa, um dos caciques do partido no Estado, entre denúncias de corrupção na pasta. Costa criticou o governador pela decisão e o acusou de tê-lo "apunhalado".
Costa reassumiu anteontem a presidência da legenda em Minas e voltou a criticar Itamar, dizendo ter informações que comprometeriam o governo estadual.
"Em razão da manifestação do presidente do PMDB, com gesto de rompimento do vínculo político estabelecido no início do nosso mandato executivo (...), daremos a partir desse momento curso a uma nova composição na administração", disse Itamar. Ele deve encaminhar hoje aos secretários filiados ao PMDB uma carta perguntando se "desejam permanecer ocupando o cargo".



Texto Anterior: Rio: Em crise, Garotinho deve mudar equipe
Próximo Texto: Mídia: Programa de treinamento da Folha convoca 175 para teste
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.