UOL

São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TENSÃO NO CAMPO

120 famílias de sem-terra ligadas ao MST invadem fazenda no Paraná
Cerca de 120 famílias de sem-terra ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram na manhã de ontem a fazenda Baronesa, no município de Luiziania (noroeste do PR). A Polícia Militar do Paraná acompanhava, na tarde de ontem, a movimentação dos sem-terra na área.
A fazenda, de 960 hectares, pertence ao grupo Algolin e estaria arrendada a terceiros. No momento da invasão, às 6h, homens armados faziam a segurança da fazenda, mas deixaram o local com a chegada dos sem-terra. Cícero Luís, da coordenação do MST em Peabiru (noroeste do PR), disse que a disposição dos sem-terra é acampar na fazenda. Segundo ele, a invasão faz parte da programação de luta do MST contra o latifúndio e as áreas improdutivas.
Até o final da tarde de ontem os proprietários não haviam procurado a Polícia Civil de Luiziania para registrar a invasão.
Em São Paulo, até o início da noite de ontem, sem-terra permaneciam em duas fazendas invadidas durante o final de semana -em Bauru e Presidente Epitácio. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA e DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Outro lado: Peemedebista diz que acusação teve motivação política
Próximo Texto: Caso Silveirinha: PF indicia dois acusados de lavar dinheiro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.