São Paulo, Quinta-feira, 29 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MILITARES
Departamento ficará na Defesa
Aeronáutica vence disputa sobre o DAC

da Sucursal de Brasília

A área militar, ainda que indiretamente, vai continuar a mandar na aviação civil. É uma vitória do Ministério da Aeronáutica, que nunca desejou passar o DAC para a futura Agência Nacional de Transportes, a ser criada para cuidar da infra-estrutura ferroviária, rodoviária e hidroviária.
A agência desses meios ficará com o Ministério dos Transportes, a pasta de Eliseu Padilha.
O relator do projeto de lei complementar e da emenda constitucional de criação do Ministério da Defesa, o deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA), revelou que as atuais funções do DAC (Departamento de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) vão integrar a Agência da Aviação Civil, ligada à futura pasta da Defesa.
Comissão sobre o assunto foi coordenada por Clóvis Carvalho (Casa Civil) ano passado. Ele chegou a defender publicamente a opção pelo DAC e Infraero na pasta dos Transportes.
O brigadeiro Lélio Viana Lôbo, então ministro da Aeronáutica, defendeu posição contrária.


Texto Anterior: Câmara estuda novas regras para sociedade
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Boi e boiada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.