São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro ironiza e oferece vaga a Malan e Fraga

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, disse que não deixaria sem emprego o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, em um eventual governo. Só trocaria os cargos.
Em tom irônico, disse, em entrevista ontem à Rádio Jovem Pan, que enviaria o presidente do BC como "embaixador na OMC [Organização Mundial do Comércio"". "Aí Fraga vai ver que os países centrais impõem barreiras para as exportações brasileiras."
Para Malan, o lugar ideal seria o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), "para ele ver o problema que sua política econômica causou na produção brasileira".
Ciro disse que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi "trabalhado" pelo marketing e que não seria hora de concorrer em outra eleição. "Se eu fosse o Lula, colocaria minhas barbas de molho. Lula se dudamendoncizou [referência a Duda Mendonça"."
E afirmou que o presidente Fernando Henrique Cardoso está "conspurcando" sua biografia no fim do governo. "Botou a PF por um ano e meio futricando a vida do Lula. Isso é coisa de país fascista." (LIEGE ALBUQUERQUE)



Texto Anterior: Para Garotinho, "Lula deve ganhar muito bem"
Próximo Texto: PT sob Suspeita: Brindeiro pede inquérito contra José Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.