UOL

São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOME ZERO

Ministro cobra montagem de comitês em cidades

Graziano culpa desinteresse de petistas por lentidão de programa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Graziano (Segurança Alimentar) cobrou ontem de vereadores e deputados estaduais do PT engajamento no programa Fome Zero.
"Se o programa não chegou lá [nas cidades] ainda, a culpa é sua, que não montou o comitê [gestor]. Queremos um programa de baixo para cima. Não fiquem esperando o Cartão-Alimentação chegar lá. Podemos tomar a iniciativa em todas as cidades e colocar o programa em marcha", disse o ministro, que participou do Encontro Nacional de Vereadores e Deputados Estaduais do PT, em Brasília.
Graziano voltou a criticar o cadastro único de famílias carentes feito pelo governo Fernando Henrique Cardoso e usado como base para a seleção de famílias atendidas por programas sociais.
"Recebemos a herança do cadastro do governo anterior. Metade das famílias foi incluída por favoritismo pessoal. O cadastro é vergonhoso. Por isso, temos que fazer a lista de novo", afirmou Graziano.
Também participou do evento ontem o ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência). Ele expôs as diretrizes para o PPA (Plano Plurianual) 2004-2007 e suas metas.
Dulci defendeu a política macroeconômica do governo Lula e também aproveitou para criticar o governo anterior:
"Recebemos uma herança negativa que precisava ser recuperada. Não há contradição e agora estamos iniciando uma política de desenvolvimento."


Texto Anterior: Mídia: Inscrição para o treinamento da Folha termina no próximo sábado
Próximo Texto: Área social: Mudança em regra de remédios ameaça programa governamental
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.